.links
Sábado, 5 de Janeiro de 2008
Rato Gigante


O pesquisador Martua Sinaga mostra na foto acima o rato gigante, de 1,4 kg. Acredita-se que a espécie era desconhecida dos cientistas antes da expedição da CI às montanhas de Foja. (Foto: Bruce M. Beehler/CI)

Um roedor gigante, cinco vezes maior do que o rato comum, foi descoberto por uma equipe de pesquisadores americanos na área montanhosa de Foja, nas florestas da Ásia.

Os 10 animais mais mortais do mundo

O rato gigante Mallomys tem 1,4 quilo e é uma das duas espécies de mamíferos que podem ser novas para a ciência e que foram registradas durante uma expedição a uma área descrita como "mundo perdido", na Indonésia.


Esta bela espécie de pombo se alimenta de frutas e foi fotografada durante a expedição da Conservation International a uma altitude de 1.659 metros, na montanha Foja, na Nova Guiné Ocidental, Indonésia. (Foto: Bruce M. Beehler/CI)

Ambientalistas descobriram também uma espécie de gambá pigmeu - um dos menores marsupiais do mundo - em uma das viagens para a remota região norte da província de Papua.

Os cientistas da organização americana Conservation International (CI) também conseguiram filmar os rituais de acasalamento de vários pássaros raros pela primeira vez.

O animal acima é provavelmente uma nova espécie de marsupial pigmeu, do gênero Cercartetus. Ele também foi encontrado pela expedição da Conservação Internacional na montanha Foja, na Indonésia. (Foto: Bruce M. Beehler/CI)

"É reconfortante saber que existe um lugar na Terra tão isolado que continua sob o domínio absoluto da natureza", disse Bruce Beehler, líder da expedição.

As duas espécies descobertas estão sendo estudadas atualmente para estabelecer se elas são realmente novas.

As melhores fotos da vida selvagem


A foto acima captura um pássaro de crista-dourada. Os cientistas da Conservação Internacional (CI) conseguiram filmar os rituais de acasalamento de vários pássaros raros pela primeira vez. (Crédito: Bruce M. Beehler/CI)

De volta a Foja

Esta foi a segunda viagem da CI até as montanhas de Foja, parte da Bacia do Mamberamo. A região é considerada a maior floresta tropical quase intacta da Ásia.

Em 2005, a área foi apelidada de "mundo perdido", depois que cientistas descobriram dezenas de novas plantas e animais na floresta fechada.


Essa espécie de papa-mel de crista só foi vista até hoje nas montanhas Foja. Ela ganhou o seu nome oficial apenas em julho de 2007 (Melipotes carolae) e foi descoberta em uma expedição de 2005. (Foto: Bruce M. Beehler/CI)

A descoberta mais surpreendente desta segunda viagem, em junho de 2007, foram as duas novas espécies de mamíferos: o gambá pigmeu Cercarteus e o rato gigante Mallomy.

"O rato gigante é cerca de cinco vezes maior do que um rato comum, de cidades", disse Kristofer Helga, cientista do Instituto Smithsonian, em Washington, que participou da expedição.

"Não tem medo dos humanos e, aparentemente, veio várias vezes ao acampamento durante a viagem."

Os pesquisadores foram acompanhados por uma equipe de filmagem e conseguiram gravar o ritual de acasalamento da misteriosa e lendária ave-do-paraíso berlepsch, a Parotia berlepschi, também chamada de ave do paraíso, descrita no século 19.

Impressionantes animais do abismo; veja fotos

A ave foi "redescoberta" em 2005 pelos cientistas da CI, depois de 20 anos sem registros de sua presença por cientistas ocidentais.

"Ficamos ali, admirados, enquanto o macho pulava entre as mudas de árvores, em volta da entrada de nossa trilha, movimentando rapidamente as asas, com plumas brancas, e assobiando sua canção de duas notas para a fêmea", disse o cientista Bruce Beehler.

publicado por Administrador às 00:41
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Publipixel a 11 de Janeiro de 2008 às 23:03
Anuncie e ganhe dinheiro em:

http://www.publipixel.net
De caditonuno a 15 de Janeiro de 2008 às 10:19
isso nao é nada. dá uma olhada aqui e verás que esses sao ainda aprendizes... depois diz qualquer coisa.

http://www.escalofrio.com/n/Criptozoologia/Ratas_Gigantes/Ratas_Gigantes.php

Comentar post


Estadisticas web
.links
Google
.posts recentes

. Diferenças entre homens e...

. Novidade - rato para mulh...

. Aguçar a curiosidade - es...

. Rato Gigante

. Cabelo de Che Guevara lei...

. Professora tem pernas que...

. Curiosidades do ser human...

. Escorpião gigante - maior...

. Curiosidades de Crist...

. Calinadas dos famosos - N...

. Rapaz "meio arvore" vive ...

. Sexo com cavalo mata home...

. Terroristas treinados na ...

. Sobre automoveis e poluiç...

. Sobre animais

.Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Se és curioso e gostas de saber um pouco de cultura geral, não deixes de visitar este blog. Aqui aprendes e divertes-te ao mesmo tempo.
.pesquisar
 
.arquivos
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds