.links
Sexta-feira, 7 de Dezembro de 2007
Cabelo de Che Guevara leiloado nos Estados Unidos

Gustavo Villoldo, de 71 anos, um exilado cubano que diz ter desempenhado um importante papel na captura de Che na selva boliviana, planeia leiloar parte do cabelo e outros objectos que manteve num álbum de recortes desde a morte do guerrilheiro em 1967.

«Estou a fazer isso pelo bem da História e para encerrar este capítulo de vez. Esta é uma peça única», afirmou Villoldo sobre o seu livro de recortes.

«Guevara é, eu diria, a figura mais reconhecida no mundo. Para mim, aquela madeixa de cabelo significa que que eu estava a cortar um dos símbolos da revolução - o cabelo comprido», acrescentou.

Che Guevara, um importante personagem da Revolução Cubana de 1959, é considerado um herói revolucionário por gerações de partidários da esquerda.

Villoldo espera que o álbum de recortes, que inclui um mapa usado para perseguir Che e fotografias do seu corpo, seja vendido por 7 milhões de dólares no dia 25 de Outubro, no Texas.

Para assegurar a veracidade das madeixas, o ex-agente sugeriu que se retirassem amostras de DNA e as comparassem com a informação genética de membros da família do Che.

O governo cubano afirma que recuperou os restos mortais de Che Guevara na Bolívia há uma década e que o sepultou aos pés de um monumento em Santa Clara, Cuba.

Tom Slater, gerente da Galeria Heritage, em Dallas, afirmou que é difícil prever quanto Villoldo poderá ganhar com a venda. Embora o ex-agente da CIA espere um lucro milionário, Slater afirmou que a casa de leilões prevê um montante de «cerca de 100 mil doláres».

No entanto, «tudo é muito subjectivo», afirmou Slater. «Há muitas emoções em jogo».

publicado por Administrador às 18:31
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De caditonuno a 4 de Janeiro de 2008 às 16:03
o pessoal pensa que pode fazer negócio com tudo!

o problema é que há malucos que compram tudo também!

Comentar post

.links
.posts recentes

. Diferenças entre homens e...

. Novidade - rato para mulh...

. Aguçar a curiosidade - es...

. Rato Gigante

. Cabelo de Che Guevara lei...

. Professora tem pernas que...

. Curiosidades do ser human...

. Escorpião gigante - maior...

. Curiosidades de Crist...

. Calinadas dos famosos - N...

. Rapaz "meio arvore" vive ...

. Sexo com cavalo mata home...

. Terroristas treinados na ...

. Sobre automoveis e poluiç...

. Sobre animais

.Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
Se és curioso e gostas de saber um pouco de cultura geral, não deixes de visitar este blog. Aqui aprendes e divertes-te ao mesmo tempo.
.pesquisar
 
.arquivos
blogs SAPO
.subscrever feeds